terça-feira, 8 de junho de 2010

Conexão África: o mundo de olho nos desfalques


Por: Carla Araújo




A três dias do primeiro jogo da Copa do Mundo de 2010, estreio este blog para discutir, com vocês bloggeiros, os principais assuntos que estão na mídia e transmitir, junto às minhas companheiras de profissão, as últimas notícias do mundo do futebol.

Diante de toda a ansiedade pelo início do mundial, a África do Sul mostra que, apesar dos problemas, está conseguindo “abrigar” o evento de maior porte do futebol. As festas nas ruas sul-africanas, o calor dos donos da casa, a boa estrutura dos estádios e concentrações das seleções, entre outros pontos, têm agradado aos futebolistas e torcedores de plantão.

Porém, o que mais tem chamado a atenção é a grande quantidade de jogadores contundidos em cima da hora. Se já não bastasse alguns atletas terem se machucado antes de embarcar para a África, outro grupo teve o gostinho de ir, mas ainda não sabe se terá condições de jogo.

A primeira grande baixa foi uma lesão no tornozelo direito do meia Michael Ballack, principal jogador da Alemanha. E parece que a seleção alemã estava mesmo com azar. Pouco depois, o zagueiro Heiko Westermann sofreu uma fratura e sequer foi relacionado para a Copa. Outros atletas também foram cortados devido a contusões. Falando de outro país, um jogador que também fará grande falta no mundial é o capitão da Inglaterra, o zagueiro Rio Ferdinand, que sofreu lesão no joelho esquerdo. Hoje, quem teve uma desagradável surpresa foi Portugal: o meia-atacante titular, Nani, não poderá jogar o mundial, por conta de um problema no ombro.


Um dos principais jogadores da Holanda também teve uma séria contusão. O atacante Arjen Robben se machucou em amistoso e viaja para a África, mas, de acordo com a seleção holandesa, só terá condições de jogo na segunda fase. Os últimos a se lesionarem foram: a grande estrela da seleção da Costa do Marfim, Didier Drogba, com fratura no cotovelo direito; e Andrea Pirlo, meia da Itália, que sofreu problema muscular na perna esquerda. Nos dois últimos casos, ainda não se sabe se os atletas irão atuar por suas seleções, apesar dos médicos afirmarem que a participação é certa ainda na fase classificatória.

Parece que a bruxa está solta mesmo... É lamentável a ausência desses jogadores em uma Copa do Mundo. As seleções perdem e o bom futebol também. Torcemos agora para que nenhum atleta sofra sérias contusões durante os próximos dias. Esse mundial está com cara de equilíbrio e é isso que temos que desejar. Queremos o Brasil campeão em 2010, mas também queremos bons jogos a partir do dia 11 de junho.

3 comentários:

Unknown disse...

Caarla,
ficou ótimo o post! adorei!
e estou torcendo pra um bom futebol também =)

beeijo

8 de junho de 2010 às 19:16
. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luisa Pimenta disse...

uhuul carlinha inaugurou nosso blog !

9 de junho de 2010 às 11:21